Últimos assuntos
» [GUIA] Raças
10/4/2017, 11:21 por Líder

» [FICHA] Gabriel Gomes - HellBoy
8/9/2016, 01:04 por Convidado

» Pedido de Atualização
28/8/2016, 19:12 por Convidado

» [FICHA] Jason Stifler Grace - Blazer
28/8/2016, 17:48 por Convidado

» Investimento de Atributos
19/8/2016, 22:40 por Convidado

» Arco "A Invasão"
19/8/2016, 21:35 por Convidado

» [RP FECHADA] The meet of heaven and of hell.
18/8/2016, 01:20 por Convidado

» [FICHA] Cararina Nuñuz - Cararina Nuñuz
14/8/2016, 01:37 por Convidado

» [FICHA] Vinicius Alvarenga - Glacial
13/8/2016, 11:47 por Convidado

» [FICHA] Leona Paraguaçú - Paraguaçú
8/8/2016, 23:23 por Líder

» [FICHA] Belle Di'Angelo - Hel
8/8/2016, 23:23 por Líder

» [FICHA] Breno Lima - Caçador
8/8/2016, 23:23 por Líder

» Pedido de Avaliação de Diários
6/8/2016, 22:37 por Convidado

» CENÁRIO - SACRAMENTO
6/8/2016, 19:57 por Líder

» [RP Fechada] Operação Agentes Duplos
6/8/2016, 18:13 por Convidado

» [RP Fechda] Operação Tocaia
6/8/2016, 17:13 por Convidado

» Missão - PROTEJA SAMSON RAY
6/8/2016, 13:06 por Convidado

» Cap. 2 - Insânia
1/8/2016, 05:42 por Convidado

» [Missão] João Sabrosa, o Traidor.
27/7/2016, 17:47 por Convidado

» QUADRO DE MISSÕES - LEGIÃO SOMBRIA
25/7/2016, 15:14 por Convidado

Notificações

COMO CRIAR SUA FICHA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO CRIAR SUA FICHA?

Mensagem por Líder em 7/4/2016, 01:02

Olá, Convidado! Com problemas pra montar seu personagem? Veio aqui só pra aprender a preencher a ficha? Quer dicas de como fazer o personagem perfeito? Pois bem, espero que este tópico possa te ajudar.


1. Criando o Tópico

Na hora de criar seu tópico, coloque no título o seguinte:

[FICHA] Nome do Personagem - Codinome

Seu personagem não possui um codinome? Só é conhecido pelo codinome? Não tem problema! Você pode preencher o título apenas com um dos nomes. Por exemplo: "[FICHA] Fulano de Tal" ou "[FICHA] Super-Fulano". LEMBRE-SE: Não colocar o título nos padrões fará com que o avaliador solicite a edição do tópico.

Código:
[FICHA] Nome do Personagem - Codinome



2. Adicionando Informações Básicas


As informações básicas devem ser preenchidas com o básico do personagem. Independente de qual ficha você optar (Simples ou HTML), essas informações precisam ser adicionadas.

Nome do Personagem: Preencha este campo com o nome de seu personagem. Coloque nome e sobrenome ou, se for parte da história, pode escondê-lo. Se precisar de ajuda para criar um nome, use um gerador de nomes para tal (Sugestões de sites: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Codinome: Insira aqui o codinome de seu personagem. Será o codinome pelo qual ele será conhecido. Se não quiser ter um codinome, preencha este campo com um simples traço. Caso o personagem não possua um nome, ele precisa ter o codinome.

Idade: Auto-explicativo. Lembre-se: Não coloque idades que não condizem com a história, com a raça, etc. Sugestão: Se seu personagem for experiente na área de atuação, coloque uma idade elevada (é estranho um personagem experiente que tenha 16 anos).

Data e Local de Nascimento: Preencha aqui com a data e o local de nascimento do personagem. Pode ser misterioso também.

Raça/Espécie: Campo obrigatório. Selecione uma das raças [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e coloque neste campo qual foi a raça selecionada.

Grupo: Selecione um dos grupos citados [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Não é possível ser Independente logo no começo, apenas o podendo fazê-lo no Nível 3.

DICAS:
• Evite manter muitas informações ocultas, conte o máximo que puder sobre o personagem.
• Não se importe se você for homem e jogar com uma personagem feminina, for mulher e jogar com um personagem masculino, etc. Isso não vai interferir no seu eu pessoal.
• Se você tiver dúvida sobre o grupo que escolher, pense o seguinte: O que seu personagem é? O que você quer fazer com seu personagem? Se quiser ser um herói tradicional, os Protetores ou os Salvadores são boas escolhas para você. Um vilão se encaixa melhor na Legião Sombria ou nos Anarquistas. Se quiser ser apenas um agente da lei, entre para o Delta. Se quiser ser um agente da magia, entre para a Ordem Eterna. Agora, se seu foco for na atuação isolada, você pode optar pelos Suburbanos.



3. Descrevendo o Físico


A descrição do físico do personagem é um fator importante, pois é o que dá a forma visual do personagem. Descrever o físico dele também ajuda tanto os jogadores que realizarem roleplay com você, assim como ajuda o narrador a incluir o personagem na narrativa e ajuda também a você mesmo. Afinal, um personagem bem descrito é bem mais fácil de ser interpretado.

DICAS:
• Evite criar personagens com o físico muito irreal. Se o personagem não possui qualquer poder que altere sua fisionomia, não tem por que torná-lo algo totalmente fora dos padrões humanos. Se ele não tiver nada que o altere fisicamente, não tem por que ele ser maior que 2,15m, menor que 1,20m, com menos de 45kg, com mais que 120kg, entre outros absurdos...
• Se seu personagem tiver algum poder que afete sua fisionomia, não tenha medo de descrevê-lo. Nesse caso, é aceitável que o personagem tenha um físico não-humano.
• Não se esqueça de, caso seu personagem tenha atributos não-humanos (como vampíricos, teriantropicos, angelicais, demoniacos, animalescos...), descrevê-los de acordo com a espécie dele.
• Se o poder do personagem permite que ele tenha mais de uma forma comum, descreva a forma humana e as formas principais (ou apenas as principais, caso não tenha uma forma humana). Isso vale sobretudo para teriantropos e metamorfos de uma espécie/classe só que tenham a capacidade de se hibridizar.


4. Descrevendo o psicológico


Outro ponto importante da ficha é a descrição psicológica do personagem, pois é essa descrição que traçará a maneira como você deverá interpretar o personagem nas mais diversas situações do jogo e na interação com os outros personagens. A maneira de agir do personagem, assim como seus gostos e costumes, também serão afetados por isso, e é interessante descrever, junto do psicológico, os gostos e ações comuns do personagem.

DICAS:
• Crie algo que você tenha certeza que vai conseguir interpretar. Afinal, você será cobrado disso em seus posts.
• Não faça algo que não combine com o conceito do personagem. Não faz sentido criar um herói psicopata (nem vem falar que o Deadpool é um herói), ou um vilão que tem amor a vida de todos (se ele tem amor a vida, só se for pra vida dele ou de um grupo que ele represente), por exemplo.
• Evite ao máximo colocar personalidades que se contradigam no personagem, como um controlado descontrolado ou um humorado de riso difícil. Se o seu personagem não for bipolar, não tem por que fazer isso.
• Caso seu personagem seja praticamente um extremo numa área, tente usar uma desvantagem para endossar ainda mais essa parte dele. Algumas das desvantagens são exclusivamente psicológicas.
• Descreva os gostos e preferências do personagem nessa área também, pois ajuda a dar maior veracidade a ele e também ajuda nas interpretações.


5. Desvantagens, Perícias e Equipamentos

Esses três itens, ditos neste instante, tem sua importância mais voltada para o jogo em si. As desvantagens, em meio mais interpretativo - ainda que entre no sistema - são o que tornam o personagem mais humano. Afinal, pessoas que são 100% perfeitas não existem. As perícias servem como outras habilidades além dos poderes normais dos jogadores, habilidades essas que complementam o estilo de combate, os poderes e o próprio dia-a-dia. Cada desvantagem possui seu próprio valor, que varia de 0 a 6 PE (Pontos de Evolução), e esses PE servem para a compra de perícias, além de outros extras que você encontra no tópico específico. Já os equipamentos, por vezes, são de grande utilidade ao personagem. Em todo RPG os equipamentos são um complemento a mais para os personagens criados, e em nosso RPG os equipamentos também estão presentes. No ato de criação da ficha, você pode adicionar quantos equipamentos desejar, desde que não ultrapasse o limite de gasto (você pode gastar até R$ 1.000,00, que é o seu valor financeiro inicial).

DICAS:
• Novamente falando, tudo o que você pegar como perícias e desvantagens, tente dar alguma descrição na história. Os equipamentos não são tão necessários terem explicações, embora isso possa enriquecer a história. Obviamente, evite que fique um catadão de parágrafos apenas.
• Lembre-se: As perícias e as desvantagens não podem se contradizer. Alguém que tem desvantagem de paralisia, por exemplo, não poderá pegar alguma perícia de combate, por exemplo.
• Sugerimos que pegue os equipamentos que precisa (ou que consegue) logo no ato de criação da ficha, para não ter que comprá-los logo depois de ter sua ficha aprovada.
• Se precisar de um equipamento não disponível na lista, peça para a Staff montá-lo.


6. Poderes

Os poderes são a parte crucial num RPG de Super-Heróis. Afinal, 90% dos personagens desse tipo de mundo são superpoderosos. Você tem direito a ter até TRÊS poderes. Além disso, você pode adicionar movimentos especiais, cada um com o custo de 1 PE. Os movimentos especiais NÃO SÃO partes do poder, mas sim algo diferente que você pode fazer com seus poderes;

DICAS:
• Se você não tiver superpoderes, você pode criar habilidades "de treinamento", como um treinamento militar, por exemplo.
• Procure fazer poderes que combinem entre si, pois torna mais interessante a história. Não proibimos combinações estranhas (exceto pelos poderes de raça)
• Caso você seja de uma raça específica (Vampiro, Teriantropo, Anjo, Demônio ou Atlante), consulte as regras das raças aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
• Lembre-se de DESCREVER o que o seu poder faz. E lembre-se de escolher sua(s) habilidade(s) especial(is).
• Nos protocolos de poderes, alguns poderes já estarão pré-criados, com suas descrições e tudo, porém as habilidades especiais ficam por conta dos jogadores montarem.


7. Atributos

Nesta parte da ficha, você deverá realizar a distribuição dos pontos de atributos. Você tem o direito a 20 (vinte) pontos de atributo, que devem ser distribuídos entre os oito atributos. Lembre-se: O maior atributo não pode, no ato de criação da ficha, passar de 4, enquanto o mínimo de pontos em um atributo é 1.

ATRIBUTOS FÍSICOS
• Força: O próprio nome diz: É o atributo que define a força muscular de um personagem. Quanto mais pontos, mais forte o personagem é.
• Resistência: Este atributo determina o quão resistente o personagem é aos mais variados tipos de impacto. Quanto mais resistente o personagem for, melhor conseguirá absorver os mais fortes ataques sem sofrer muitos danos.
• Agilidade: Este atributo mede a velocidade dos movimentos do personagem. Ideal para corridas e pode auxiliar na esquiva.
• Destreza: Este atributo envolve tudo o que é relacionado ao manejo de objetos, como armas, por exemplo. Quanto maior este atributo for, maior é a capacidade de manejo do personagem.

ATRIBUTOS MENTAIS
• Concentração: Este atributo envolve a capacidade mental do personagem se concentrar no que está fazendo.
• Raciocínio: Este atributo é semelhante à Destreza, porém no campo mental.
• Percepção: Este atributo envolve tudo o que é relacionado com a Percepção, podendo um personagem assim notar outros escondidos, perceber ataques, etc. Ideal para movimentos de esquiva.
• Vontade: Este atributo é semelhante à Resistência, porém faz parte do campo mental. Ela também envolve a reação do personagem diante de situações de grande estresse. Também implica diretamente


DICAS:
• Lembre-se do foco do personagem.
• Se tiver dificuldades em distribuir os atributos, lembre-se que o padrão do Nível 1 é DOIS PONTOS em cada atributo, com quatro atributos tendo TRÊS PONTOS.


8. Informações Finais

Pois bem, montem seus personagens da melhor maneira que puderem. Toda ficha será avaliada e receberá de 5 a 10 XP, se aprovada. Se reprovada, eu irei pedir que a ficha seja repostada no mesmo tópico.

LINKS:
Vou deixar aqui alguns links que vocês, se tiverem paciência, podem dar uma lida. Esses artigos podem ser de grande ajuda para vocês:

COMO MONTAR UM BOM PERSONAGEM DE RPG ? [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Criação de personagem - Passo a passo - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Jogando com personagens malignos - bom pra quem quer ser vilão - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Dicas de criação de personagem de cinema - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Três dicas de como se manter motivado com seu personagem - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sendo um jogador melhor - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Creio que esses links, embora sejam mais focados na narrativa de mesa, também sejam úteis para nosso jogo via fórum.

E, uma palavra minha, o mestre, ou melhor, o Líder: SEJA CRIATIVO! Não tenha medo, fique tranquilo. Se tiver alguma dúvida, pode me perguntar a vontade. Não tenha medo de fazer um milionário. Ao contrário, faça com que sua história seja interessante. Quer montar um famoso? Ótimo, dê-lhe alguma motivação para agir! Deixe sua mente fluir a vontade.

DÚVIDAS? CONTATE-NOS VIA ÁREA DE DÚVIDAS OU CHAT
Líder
Mensagens : 546

H-File
Atributos:
AtributosValorXP Acumulado
Força100TUDO
Resistência100TUDO
Agilidade100TUDO
Destreza100TUDO
Concentração100TUDO
Raciocínio100TUDO
Percepção100TUDO
Vontade100TUDO

Poderes e Habilidades Especiais:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
http://heroisbrasileiros.forumeiros.com

Teste

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum