Últimos assuntos
» FICHA
12/11/2017, 19:17 por Líder

» [SISTEMA] MAGIA
1/11/2017, 14:47 por Líder

» [TUTORIAL] CONDIÇÕES DE COMBATE
30/10/2017, 18:07 por Líder

» [SISTEMA] PODERES
30/10/2017, 15:43 por Líder

» [LISTA] Vantagens
26/10/2017, 00:12 por Líder

» [LISTA] Perícias
23/10/2017, 13:49 por Líder

» [LISTA] Desvantagens
17/9/2017, 02:07 por Líder

» [GUIA] Grupos
27/5/2017, 23:35 por Líder

» [GUIA] Raças
10/4/2017, 11:21 por Líder

» [SISTEMA] ROLEPLAY
7/4/2017, 12:34 por Líder

» [SISTEMA] COMBATE PVP
7/4/2017, 11:48 por Líder

» [SISTEMA] MORTE
25/3/2017, 10:12 por Líder

» [TUTORIAL] RECUPERAÇÃO
25/3/2017, 05:18 por Líder

» [SISTEMA] ATRIBUTOS
16/3/2017, 23:38 por Líder

» GLOSSÁRIO
27/2/2017, 20:21 por Líder

» [SISTEMA] AÇÕES E TESTES
27/2/2017, 01:12 por Líder

» [SISTEMA] COMBATE
11/2/2017, 20:58 por Líder

» [FICHA] Gabriel Gomes - HellBoy
8/9/2016, 01:04 por Convidado

» Pedido de Atualização
28/8/2016, 19:12 por Convidado

» [FICHA] Jason Stifler Grace - Blazer
28/8/2016, 17:48 por Convidado

Notificações

[SISTEMA] ATRIBUTOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SISTEMA] ATRIBUTOS

Mensagem por Líder em 27/2/2017, 01:14

SISTEMA DE ATRIBUTOS



Os atributos são plenamente importantes para o desenvolvimento dos personagens no RPG. E, como forma de classificar os atributos, utilizamos o sistema de Classe de Atributo (CA). As classes são definidas por letras, que avaliam o desempenho do personagem em tal atributo. Cada letra possui um valor de teste diferente. Este valor de teste é subtraído do Nível de Dificuldade (ND) do teste, como pode ser visto no tópico de Ações e Testes. Os valores de teste estão na tabela abaixo:

TABELA 1 - CLASSES E VALORES
Classe de Atributo
F
E
D
C
B
A
S-
S
S+
Valor de Teste
0
1
2
3
4
5
6
7
8

Cada Classe de Atributo possui seu valor fixo em Pontos de Atributo (PA), que você ganha ao iniciar sua ficha e conquista mediante treinos, missões, etc. Para evoluir um atributo, você precisará pagar seu valor em PAs. Se quiser evoluir o atributo mais de uma classe, terá que pagar o valor somado das duas. Os PAs que você ganhar poderão ser armazenados para gastos posteriores.



• Limitações

Alguns dos atributos são limitados em quantidade, sendo:

• 1 atributo com o valor S+
• 2 atributos com o valor S
• 3 atributos com o valor S-



• Atributos e Evolução

No ato de criação do personagem, o jogador possui 30 PA para comprar classes de atributo para cada um de seus atributos. Os custos de cada Classe de Atributo estão abaixo:

TABELA 2 - PREÇOS DE EVOLUÇÃO
Classe de Atributo
Preço da Classe
Preço Somado a Anteriores
F
Inicial
E
2 PA
2 PA
D
3 PA
5 PA
C
5 PA
10 PA
B
7 PA
17 PA
A
10 PA
27 PA
S-
15 PA
42 PA
S
20 PA
62 PA
S+
30 PA
92 PA




Cada atributo possui uma descrição distinta, que varia de acordo com sua classe. As descrições são baseadas na raça humana, podendo variar se sua raça for outra.

ATRIBUTOS FÍSICOS

Força - Classes:

Classe F: Você é fraco. Sua força equivale a de um adolescente ou de um adulto que não faz exercícios físicos com frequência. Consegue quebrar palitos de sorvete e consegue erguer, no máximo, 20kg. Não causa dano físico, nem chega a ser ameaçador fisicamente. Carregar equipamento pesado é impossível para você.

Classe E: Sua força equivale a de um adulto comum, conseguindo quebrar gravetos. Consegue erguer, no máximo, 50kg. Causa pouco dano físico, e tem muita dificuldade em carregar um equipamento mais pesado.

Classe D: Sua força equivale a de um adulto com treinamento físico elevado, conseguindo quebrar pedaços de madeira. Consegue erguer, no máximo, 75kg. Causa um dano físico médio, e consegue carregar equipamento pesado com certa limitação de movimentos.

Classe C: Sua força é acima da média, semelhante a de lutadores profissionais, conseguindo quebrar pedaços de madeira mais grossos com as mãos. Consegue erguer, no máximo, 125kg. Causa um dano físico razoável, sendo levado em consideração pelos oponentes, que podem se ferir gravemente num confronto. Consegue carregar equipamento pesado com uma pequena limitação no movimento.

Classe B: Sua força é excepcional, conseguindo quebrar uma parede de alvenaria com golpes simples e estando acima do nível dos lutadores. Consegue erguer até 250kg, e causa um dano físico alto, podendo nocautear um inimigo com algumas pancadas. Carrega equipamento pesado sem qualquer dificuldade, inclusive tendo leveza no manuseio.

Classe A: Sua força é inacreditável, conseguindo quebrar cimento ou entortar barras de ferro. Pode erguer até cerca de 500kg, e causa um dano físico altíssimo. Não sente o peso de equipamentos pesados.

Classe S-: Sua força é monstruosa, conseguindo destruir pedras e causando danos leves a estruturas num soco. Pode erguer até 1 t, e sente que os equipamentos são como roupas.

Classe S: Sua força é lendária, conseguindo derrubar uma casa no soco. Pode erguer até 1,5 t, e simplesmente poderia erguer toda a pilha de equipamentos pesados de um exército.

Classe S+: Sua força é cósmica, podendo inclusive ser proibido de frequentar cidades para, caso fique nervoso, não destruir a cidade na porrada. Consegue erguer até 3 t sem esforço, e poderia erguer a fábrica de equipamentos toda. Seu golpe mata até cinco adversários de uma só vez, provavelmente.


Destreza - Classes:

Classe F: Sua habilidade de destreza é considerada simples, quase nula. Não faz nem ideia de como se livrar de trancas e de jaulas, e tem uma mira como a de qualquer pessoa: consegue acertar um objeto grande e parado que esteja até 20m de distância. Tem a delicadeza no toque de um gigante num mundo de formigas, sendo quase impossível fazer um bom trabalho artesanal ou delicado sem cometer erros graves.

Classe E: Sua habilidade de destreza é considerada em desenvolvimento. Consegue, com muito sacrifício ou com sorte, efetuar alguma tarefa extremamente minuciosa, como fazer um arrombamento. Manejando armas como arco e flecha, tem a habilidade de acertar um objeto grande e parado a 50m de distância, ou que efetue pouco movimento. Ainda tem dificuldades em fazer trabalhos artesanais, mas já consegue tirar fotos sem tremer a câmera.

Classe D: Sua habilidade de destreza já está bem desenvolvida. Consegue, se tiver tempo hábil o suficiente, abrir uma tranca, e até pode pegar uma oportunidade para fugir de uma jaula. Sua mira já é boa para atingir alvos não tão grandes a 100m de distância, e pode até acertar alvos em movimento, contanto que seu movimento não seja tanto. Consegue fazer bons trabalhos artesanais, e desarmar armadilhas ainda é algo arriscado, mas você consegue fazer com muito medo.

Classe C: Sua habilidade de destreza lembra a de artistas marciais, tendo boa coordenação motora e já tendo uma precisão exemplar. Consegue entrar e sair de um lugar praticamente sem ser notado, e consegue atingir alvos medianos a 200m de distância, inclusive se estiverem em movimento. Seus movimentos são delicados e precisos

Classe B: Sua habilidade de destreza é impressionante, conseguindo se igualar aos grandes mestres de artes marciais. Dizem que poderia invadir uma base militar sem alertar qualquer militar de dentro dela. Abrir trancas são brincadeiras de criança pra você. e sua mira é tamanha que basta apenas uma olhada para atingir seus alvos. Pode alcançar, com disparos, distâncias de até 350m, e atingir alvos pequenos parados, e médios andando. Seus movimentos precisos o fariam ser um grande cirurgião ou artesão.

Classe A: Sua habilidade de destreza lembra a dos grandes ilusionistas como Houdini, e de grandes snipers como Simo Häyhä. Consegue enganar até os sistemas de segurança mais modernos, e consegue atingir alvos parados ou em movimento em até 500m de distância, também tendo uma grande mira se estiver em movimento.

Classe S-: Sua habilidade de destreza supera a de qualquer um na história. Num disparo, consegue derrubar até mesmo três inimigos em até 600m de distância. As pessoas podem tentar, mas certamente é um desperdício de tempo tentarem te prender. Operações militares em sua busca seriam fracassadas, e você poderia invadir uma base militar, furtar todos os equipamentos e sair sem ser notado.

Classe S: Sua habilidade de destreza é lendária. Qualquer arma em suas mãos se torna mortal, principalmente por você alcançar inacreditáveis 800m em seus olhos de águia. Ao olho humano, você é praticamente um fantasma, fazendo coisas com as mãos numa velocidade e precisão impressionantes sem sequer permitir que as pessoas notem.

Classe S+: Sua habilidade de destreza é divina. Com MacGyver, qualquer objeto em sua mão se torna uma arma, e sua precisão em disparos, dizem, seria o suficiente para acabar com um exército inteiro num só movimento. Com armas de longa distância, pode atingir até 1km, sendo que é impossível fugir de um disparo seu. Para prendê-lo, seria necessário te lançar no espaço sideral, ou prendê-lo em concreto.


Agilidade - Classes:

Classe F: Sua agilidade é praticamente nula, sendo considerado um simples humano. Precisa de escadas para subir em muros, paredes e não é capaz de fazer qualquer escalada. Caminhar é o melhor pra você, visto que correr não fará muita diferença em sua velocidade. Consegue se esquivar apenas por instinto, sendo atingido na maioria das vezes.

Classe E: Sua agilidade já se mostra um pouco elevada, como a de uma criança correndo. Se tomar distância, consegue brincar de pular por muros ou escalar com dificuldade. Correndo, consegue não perder o ônibus, e consegue evitar, no meio da corrida, atingir um poste de frente. Tem uma certa habilidade evasiva, porém bem baixa.

Classe D: Sua agilidade já pode ser comparada com a de profissionais de salvamento. Consegue saltar obstáculos sem problema, e possui uma habilidade de equilíbrio boa o suficiente para se equilibrar em um slackline ou na corda bamba. Sua capacidade de esquiva já causa problemas aos lutadores mais profissionais, e faz com que você se pareça com um dublê profissional.

Classe C: Sua agilidade já se compara com a de atletas profissionais de corrida, sendo mais rápido que a grande maioria das pessoas. Andar em um slackline ou na corda bamba, até mesmo fazer piruetas neles, é fácil. Em obstáculos, é como um praticante de parkour. Sua habilidade evasiva faz com que ele evite até mesmo os golpes mais velozes de lutadores, e que se assemelhe a um ginasta olímpico.

Classe B: Sua agilidade já supera qualquer humano. Dizem que conseguiria competir de igual pra igual com um guepardo, e que sua capacidade de esquiva é felina, como se seu esqueleto fosse feito de borracha. Suas habilidades de salto e de escalada fazem com que até mesmo os muros mais altos sejam fáceis para você ultrapassar. Consegue, até mesmo, se esquivar de um projétil.

Classe A: Não há ser vivo que consiga te alcançar numa corrida. Com uma esquiva incrível, conseguiria até mesmo segurar um tiro no ar. As pessoas pensam que é fácil esquivar-se e mover-se como você, de tanto que você faz parecer fácil. Consegue até mesmo correr numa parede por algum tempo, tamanha sua agilidade, e poderia saltar de um prédio a outro com a precisão de um gato.

Classe S-: Mais veloz que qualquer animal, inclusive voadores, e mais ágil que qualquer criatura vivente neste planeta. Não há quem consiga pegá-lo, tamanha sua capacidade evasiva, e atiradores apenas gastam balas tentando te atingir. Sua capacidade de evasão e seus reflexos são tamanhos que poderia, até mesmo, correr por superfícies líquidas como se fossem sólidas.

Classe S: Sua agilidade é lendária. O domínio que possui no próprio corpo é tamanho que, dizem, sobreviveria a um tiroteio só se esquivando das balas. Seu equilíbrio é tamanho que, quem ousar derrubá-lo, será lembrado por tal feito. Não há superfície que impeça sua leveza de movimentos.

Classe S+: Agilidade é seu nome do meio. É impossível para os outros capturarem você em qualquer coisa, seus reflexos fazem com que você pareça perceber tudo o que acontece ao seu redor, e apenas os grandes veículos são capazes de pegá-lo numa corrida. Basicamente, deveríamos mudar o nome do atributo para seu nome.


Resistência - Classes:

Classe F: Você possui a resistência física de um humano comum. Sua saúde é frágil, e sua resistência física é baixa. Possui 10 PV (Pontos de Vida) apenas.

Classe E: Sua resistência física já é a de um humano mais forte e saudável. Consegue aguentar golpes fracos, e só. Possui 15 PV.

Classe D: Sua resistência física já supera a maior parte dos humanos, conseguindo aguentar danos maiores, mantendo-se de pé numa luta por mais tempo e ficando doente com muita dificuldade. Possui 20 PV.

Classe C: Sua resistência física é semelhante a de uma barra de madeira, conseguindo sofrer pouco dano de objetos cortantes e perfurantes, e aguentando muito mais golpes físicos. Se ficar doente, o vírus/bactéria deverá ser lembrado por seu perigo. Possui uma certa resistência a venenos. Possui 25 PV.

Classe B: Sua resistência física supera a de qualquer ser vivente, conseguindo suportar danos físicos sem demonstrar cansaço. Se ficar doente, certamente a humanidade corre risco de extinção por uma doença. Quem tentar te socar sentirá dor no punho. Possui 30 PV.

Classe A: Monstro. É assim que as pessoas te chamam, mediante sua capacidade de resistência física imensa. Golpes físicos em você são cócegas, e dizem que um tiro pararia em seu corpo e cairia ao chão, tamanha sua resistência. Possui 35 PV.

Classe S-: Sua resistência física lembra e muito a de uma pedra, com a diferença de que a pedra se quebra. Barras de ferro entortam ao te atingir, e você poderia colocar o dedo dentro de uma arma que, assim como nos desenhos animados, ela explodiria. Possui 40 PV.

Classe S: Sua resistência física, dizem, seria o suficiente para parar uma bala de canhão ou um disparo de bazooka. Se explodirem uma granada em você, provavelmente você não sofrerá dano algum, salvo a fumacinha branca que subirá no local onde você for atingido. Possui 45 PV.

Classe S+: Sua resistência é tanta que até a ciência desconfia de que seja possível. Agulhas entortam ao tentar entrarem em sua pele, e bater em você é como bater numa parede. Possui 50 PV.



ATRIBUTOS MENTAIS

Percepção - Classes:

Classe F: Você é um humano normal. Não consegue perceber nada do que acontece ao seu redor, e mafiosos poderiam matar pessoas na sua frente sem que você notasse que eles estavam ali. O mundo passa ao seu redor e você nem vê.

Classe E: Sua capacidade de percepção faz com que você note alguns detalhes, como as letras miúdas de um cartaz, a moeda jogada no chão ou o atirador escondido prestes a te matar. Se assusta com facilidade perante coisas que não percebeu que estavam ali.

Classe D: Sua capacidade de percepção já faz com que você note pequenos detalhes, como a rachadura no poste, a falta do pino num carro ou a arma que o atirador escondido possui. Te surpreender já é algo mais difícil, e você decepciona quem planeja uma festa surpresa.

Classe C: Sua capacidade de percepção faz com que você note os mínimos detalhes do ambiente, como as formigas que passam sorrateiramente pelas paredes escurecidas de uma igreja, os detalhes mínimos de um carro e o movimento do atirador até o lugar onde ele se esconde para te matar. Possui um olho clínico para analisar a área de combate, conseguindo medir rotas prováveis de fuga.

Classe B: Sua capacidade de percepção faz com que, mentalmente, você consiga prever o que vai acontecer a seguir apenas observando tudo ao redor. As pessoas já não conseguem se aproximar de você sem serem notadas. Objetos seriam muito mais seguros se as pessoas ouvissem seus conselhos sobre as fraquezas deles, visto sua vasta habilidade em notá-los.

Classe A: Como um animal, você parece que pode notar a aproximação de qualquer coisa só ouvindo ou sentindo seu cheiro. Sua capacidade de percepção faz com que você consiga analisar os golpes de um oponente rapidamente, assimilando-os e, se tiver uma boa agilidade ou destreza, imitá-los.

Classe S-: Você consegue perceber, de longe, quando uma pessoa está prestes a ser picada por um mosquito, e precisar se ele é o mosquito da dengue. Sua habilidade de percepção é tanta que, vendo o disparo de um projétil, você saberá dizer perfeitamente sua velocidade, o local que vai atingir e quando vai atingir.

Classe S: Nada foge a seus olhos de águia e sentidos aguçados. Sua percepção faz com que qualquer análise de campo tenha que passar por seus olhos, se é que alguém precisa analisar algo, afinal, você já captou tudo mesmo...

Classe S+: Aos olhos dos leigos, você prevê o futuro, tamanha sua precisão em indicar os próximos movimentos das pessoas. Sua percepção é tanta que até mesmo as formigas que estão há metros de distância não conseguem fugir de seu olhar.


Inteligência - Classes:

Classe F: Você sabe ler e escrever com dificuldade — se souber — e não consegue nem usar uma calculadora para fazer contas de matemática. Sua capacidade intelectual é inexistente, e se perguntam se você possui algum cérebro nessa cabeça oca. Não dá para dizer seu QI, afinal, você não consegue nem fazer o teste.

Classe E: Você sabe ler e escrever, fazer contas simples de matemática e, no máximo, conhece alguns eventos da história e acha que conhece os países mais importantes do mundo. Sua capacidade intelectual lembra a de uma criança do ensino fundamental, tendo um QI médio de 70.

Classe D: Você é alfabetizado e letrado, tendo uma certa facilidade em interpretar textos. Seu conhecimento histórico e geográfico faz com que você não passe vergonha, e você é capaz de fazer contas de matemática sem dificuldade. A média do conhecimento humano está nesta classe, e seu QI é 100.

Classe C: Você possui conhecimento pleno de mais de uma língua, e consegue entender até mesmo o subjetivo do autor de um texto. Consegue efetuar contas matemáticas de nível de ensino médio, e tem um conhecimento histórico e geográfico suficiente para saber sobre o mundo em que vive. Sua inteligência é, basicamente, acima da média, tendo um QI próximo de 115.

Classe B: Você é um prodígio, tamanha sua inteligência. Os conceitos básicos escolares são fichinha pra você, e você seria um excelente professor. Letrado, também pode ser um especialista em alguma área básica do ensino. Seu QI é algo próximo a 130, o que já te coloca numa posição de destaque perante a humanidade.

Classe A: Você é um gênio das exatas, das humanas ou das biológicas, isso se limitarmos às três áreas básicas do conhecimento humano. Grandes cientistas estão neste nível, e pessoas desta classe foram as responsáveis pelos grandes avanços do mundo. Seu QI chega a 150.

Classe S-: Sua inteligência é tamanha que as mentes humanas normais não conseguem compreender o que você diz, tamanha diferença de intelecto entre você e eles. Especialista em diversas áreas, é aquele que comanda grandes projetos. Sua mente é comparada a um computador, tamanha a capacidade de armazenamento de informações. Seu QI chega a 175.

Classe S: Sua inteligência é extrema. Simplesmente não há indivíduo neste planeta que seja mais inteligente que você. Sua capacidade intelectual faz com que o que você diga pareça ser algo futurista. O mundo só tem a ganhar com sua mente, ou perder caso você use sua inteligência para benefício próprio. Seu QI chega a 200.

Classe S+: Incomensurável. Não há como medir sua capacidade de inteligência, graças a sua desenvoltura em todas as áreas do conhecimento humano (e alienígena). Sua compreensão das coisas excede e muito os limites já conhecidos por todos. Você, sozinho, seria capaz de criar um idioma inteiro, até mesmo criar uma nova matemática. Seu QI ultrapassa facilmente os 300 pontos.


Vontade - Classes:

Classe F: Sua força de vontade é como a de qualquer humano. É o que faz você levantar da cama todos os dias e enfrentar a vida. Nesta classe, você é totalmente suscetível ao controle mental, e sucumbe fácil ao estresse do dia-a-dia.

Classe E: Sua força de vontade faz com que você faça coisas que a maioria das pessoas não tem coragem de fazer, como arriscar-se para salvar a vida de alguém. Você consegue aguentar o estresse do dia-a-dia, mas tende a perder o auto-controle em casos de estresse extremo. É suscetível ao controle mental.

Classe D: Sua força de vontade faz com que você tome a frente de grupos em situações de crise, mantendo a calma e a racionalidade, exceto perante a morte. Você consegue aguentar altas cargas de estresse sem perder o auto-controle, e consegue resistir um pouco mais ao controle mental.

Classe C: Sua força de vontade faz com que se mantenha racional e calmo até mesmo em situações de guerra, aonde as chances de morte são altas e as cargas de estresse são insustentáveis para pessoas normais. É difícil te controlar mentalmente.

Classe B: Sua força de vontade te torna semelhante a um monge, tamanha sua calma e racionalidade perante as piores situações possíveis, como situações que desafiam a sanidade humana ou fenômenos incompreensíveis por todos. Para ser controlado mentalmente, o oponente terá que se esforçar muito.

Classe A: Sua força de vontade chega a fazer com que você pareça arrogante diante de situações extremas, tamanha a calma que você demostra e transmite. Controlar-te mentalmente é algo que, se alguém conseguir, merece respeito.

Classe S-: Se você ficar face a face com a morte, certamente bocejará, tamanha sua despreocupação e força de vontade. Crises planetárias são fichinhas pra você encarar. Sua mente é uma das fortalezas mais seguras do mundo.

Classe S: Sua força de vontade são suficientes para se manter tranquilo diante da aniquilação iminente de todo o sistema solar. Sua mente é impenetrável, e nem o melhor dos telepatas é capaz de invadi-la.

Classe S+: Se o universo está prestes a ser destruído, você é a melhor pessoa para lidar com essa situação, tamanha sua paz de espírito e calmaria. Não há quem te deixe estressado ou faça você perder seu controle. Os maiores segredos do mundo podem ser guardados em sua mente sem riscos de serem usurpados por telepatas.


Carisma - Classes:

Classe F: Você é uma pessoa nada carismática, antipática (não necessariamente feia). As pessoas costumam te ignorar, isso quando não fogem de você. Você é incapaz de seduzir alguém, e provavelmente morrerá sozinho, a não ser que uma alma se compadeça e resolva ficar com você por pena.

Classe E: Você possui o carisma mais comum de todos, que é aquele suficiente para convencer um vendedor a te vender um produto, ou para conseguir encontrar um amor — não necessariamente manter — e fomentar uma família, se divorciando depois.

Classe D: Você é carismático a um nível humano, ou seja, você consegue convencer vendedores a te fornecerem descontos, convencer as pessoas sobre sua opinião com muito esforço e, com um pouquinho de dificuldade — talvez com algumas notas — consegue seduzir alguém.

Classe C: Você possui um carisma elevadíssimo. Você consegue convencer as pessoas a comprarem seus produtos, consegue mostrar para as pessoas que você está certo e seduz os outros sem problema algum.

Classe B: Você é quase um showman. Seu carisma se assemelha ao de grandes comunicadores televisivos, ou de grandes cantoras, conseguindo até mesmo ter uma legião de fãs. Você consegue convencer as pessoas apenas falando com elas, e tem uma lábia implacável. Até mesmo uma mentira parece ser agradável saindo de sua boca.

Classe A: Você é aquela pessoa mediadora de conflitos. Se uma guerra mundial estourasse, você conseguiria mediar uma paz tranquilamente, convencendo os governantes a pararem o conflito, graças a seu poder de persuasão. Policiais são subornados por você apenas com palavras, sem precisar tirar um centavo do bolso.

Classe S-: Você é o/a mestre em carisma. As pessoas simplesmente não conseguem evitar de te olhar e de ouvir o que você tem a dizer. Você conseguiria vender areia no deserto ou gelo para os esquimós. Você conseguiria convencer as pessoas a saírem de suas casas, falando com jeitinho com elas e explicando seus motivos — mesmo que não façam sentido.

Classe S: Sua capacidade de carisma excede e muito a tudo e a todos. As pessoas simplesmente se jogariam da ponte se você dissesse a elas que isso é bom. São raros os momentos em que alguém consegue resistir ao encanto de sua voz. Se ocorresse uma invasão demoníaca e você se unisse ao demônio, conseguiria convencer até o papa a se unir ao lado do mal.

Classe S+: Se você empregar seus dotes carismáticos, seria capaz até de dominar o mundo sem precisar forçar nada. As pessoas simplesmente acreditam em você e ponto, mesmo que o fato esteja na cara delas. Você é mestre dos mestres dos mestres na lábia. Somente os surdos não te seguem, afinal, eles não te ouvem mesmo...




OUTROS ATRIBUTOS

Poder Especial - Classes:

O poder especial é o atributo que determina a quantidade de Pontos de Poder (PP) que o personagem possui. Aqueles que não forem despertos deverão manter este atributo na Classe F.

Classe F: O personagem não possui PPs

Classe E: O personagem possui 15 PP

Classe D: O personagem possui 30 PP

Classe C: O personagem possui 45 PP

Classe B: O personagem possui 60 PP

Classe A: O personagem possui 80 PP

Classe S-: O personagem possui 100 PP

Classe S: O personagem possui 125 PP

Classe S+: O personagem possui 150 PP


Condição Física - Classes:

A condição física é o atributo que define os pontos de Condição Física (CF) do personagem de efetuar movimentos físicos mais avançados.

Classe F: O personagem possui 10 CF

Classe E: O personagem possui 20 CF

Classe D: O personagem possui 40 CF

Classe C: O personagem possui 60 CF

Classe B: O personagem possui 80 CF

Classe A: O personagem possui 100 CF

Classe S-: O personagem possui 125 CF

Classe S: O personagem possui 150 CF

Classe S+: O personagem possui 200 CF


Mana - Classes:

O mana é o atributo que determina a quantidade de Pontos de Magia (PM) que o personagem possui. Aqueles que não tiverem controle da magia deverão manter este atributo na Classe F.

Classe F: O personagem não possui PMs

Classe E: O personagem possui 15 PM

Classe D: O personagem possui 30 PM

Classe C: O personagem possui 45 PM

Classe B: O personagem possui 60 PM

Classe A: O personagem possui 75 PM

Classe S-: O personagem possui 100 PM

Classe S: O personagem possui 125 PM

Classe S+: O personagem possui 150 PM


Última edição por Líder em 22/10/2017, 16:27, editado 3 vez(es)
Líder
Mensagens : 577

H-File
Atributos:
AtributosValorXP Acumulado
Força100TUDO
Resistência100TUDO
Agilidade100TUDO
Destreza100TUDO
Concentração100TUDO
Raciocínio100TUDO
Percepção100TUDO
Vontade100TUDO

Poderes e Habilidades Especiais:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
http://heroisbrasileiros.forumeiros.com

Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atributos Secundários

Mensagem por Líder em 16/3/2017, 23:38

ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS



Os atributos secundários existem para fazer um complemento aos atributos principais. Comumente, eles que serão utilizados nos testes, embora em alguns momentos os atributos primários sejam utilizados. A grande maioria dos atributos secundários são formados mediante a combinação de dois (ou mais) atributos primários. Tais atributos são usados, quase que exclusivamente, em combate.

Obs.: Caso o pedido do atributo secundário seja ½ de um atributo primário, e este valor resulte num número quebrado, seu arredondamento será feito para cima.




• Pontos de Vida (PV)
Atributo que indica seus pontos de vida. Se chegar a 0, terá que passar pela rolagem de morte (vide tópico).
CÁLCULO:  5 + (5*Resistência)




• Ataque
Este atributo define sua capacidade de acerto em ataques. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de ataque.
CÁLCULO:  Destreza + ½ Agilidade




• Ataque à Distância
Este atributo define sua capacidade de acerto em ataques à distância. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de ataque.
CÁLCULO:  Destreza + ½ Percepção




• Defesa
Este atributo define sua capacidade de bloquear ataques inimigos. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de defesa física.
CÁLCULO:  Resistência + ½ Força




• Esquiva
Este atributo define sua capacidade de se esquivar de ataques inimigos. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de deslocamento, salvo os movimentos de corrida aonde não há ataque.
CÁLCULO: Agilidade + ½ Destreza




• Poder de Dano (Corporal)
Este atributo define sua capacidade em causar dano corporal. Tal atributo é aplicado em movimentos que envolvem luta corporal mano-a-mano e arremesso de objetos. Lembre-se: não quer dizer força bruta, mas sim o dano que você pode causar.
CÁLCULO:  Força + ½ Agilidade (sem armas) | Força + ½ Destreza (com armas)




• Poder de Dano (Distância)
Este atributo define sua capacidade em causar dano a distância. Tal atributo é aplicado em movimentos que envolvem os disparos a distância, como os disparos de armas brancas e armas de fogo.
CÁLCULO: ½ Força + ½ Percepção + ½ Destreza




• Resistência Natural
Este atributo define sua resistência natural. Caso você receba dano sem poder se esquivar, é este atributo que irá contar para todos os efeitos.
CÁLCULO: ½ Resistência + Bônus de Resistência




• Iniciativa
Este atributo define a ordem de ação dos personagens envolvidos no combate. Veja o Sistema de Combate para mais informações.
CÁLCULO: Vontade + ½ Agilidade OU Vontade + ½ Destreza (o que for maior)




• Persuasão
Este atributo define sua capacidade em persuadir outras pessoas.
CÁLCULO: Carisma + ½ Inteligência




• Concentração
Este atributo define sua capacidade em se concentrar. A concentração pode ajudá-lo a evitar truques mentais, a não ser persuadido, etc.
CÁLCULO: Vontade + ½ Inteligência




• Slots de Magia
Este atributo define a sua quantidade inicial de slots de magia. Ver mais em Sistema de Magia
CÁLCULO: Mana*3


Inspirado em sistemas de combinações de atributos
Líder
Mensagens : 577

H-File
Atributos:
AtributosValorXP Acumulado
Força100TUDO
Resistência100TUDO
Agilidade100TUDO
Destreza100TUDO
Concentração100TUDO
Raciocínio100TUDO
Percepção100TUDO
Vontade100TUDO

Poderes e Habilidades Especiais:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
http://heroisbrasileiros.forumeiros.com

Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum