Últimos assuntos
» FICHA
12/11/2017, 19:17 por Líder

» [SISTEMA] MAGIA
1/11/2017, 14:47 por Líder

» [TUTORIAL] CONDIÇÕES DE COMBATE
30/10/2017, 18:07 por Líder

» [SISTEMA] PODERES
30/10/2017, 15:43 por Líder

» [LISTA] Vantagens
26/10/2017, 00:12 por Líder

» [LISTA] Perícias
23/10/2017, 13:49 por Líder

» [LISTA] Desvantagens
17/9/2017, 02:07 por Líder

» [GUIA] Grupos
27/5/2017, 23:35 por Líder

» [GUIA] Raças
10/4/2017, 11:21 por Líder

» [SISTEMA] ROLEPLAY
7/4/2017, 12:34 por Líder

» [SISTEMA] COMBATE PVP
7/4/2017, 11:48 por Líder

» [SISTEMA] MORTE
25/3/2017, 10:12 por Líder

» [TUTORIAL] RECUPERAÇÃO
25/3/2017, 05:18 por Líder

» [SISTEMA] ATRIBUTOS
16/3/2017, 23:38 por Líder

» GLOSSÁRIO
27/2/2017, 20:21 por Líder

» [SISTEMA] AÇÕES E TESTES
27/2/2017, 01:12 por Líder

» [SISTEMA] COMBATE
11/2/2017, 20:58 por Líder

» [FICHA] Gabriel Gomes - HellBoy
8/9/2016, 01:04 por Convidado

» Pedido de Atualização
28/8/2016, 19:12 por Convidado

» [FICHA] Jason Stifler Grace - Blazer
28/8/2016, 17:48 por Convidado

Notificações

[SISTEMA] MAGIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SISTEMA] MAGIA

Mensagem por Líder em 31/10/2017, 14:48

SISTEMA DE MAGIAS



Alternativamente aos poderes, há também a questão da magia e das criaturas tomadas como místicas. Em nosso fórum, todos possuem o direito de aprender magia, desde que seja justificada a forma pela qual teve acesso à magia (seja por meio de treinamento na história, seja em meios ON).

A magia possui um funcionamento semelhante aos poderes. Entretanto, a forma de utilizá-las é distinta, a ser explicada neste tópico.

Lembre-se: para ter acesso a magias, você precisa possuir, pelo menos, Mana E.



• Tipos de Magia

Utilizamos os seguintes tipos de magia:

► Comuns: magias que membros de todas as casas podem possuir. São o tipo mais básico, e que não necessitam de conhecimentos específicos

► Raciais: magias que apenas criaturas mágicas possuem. Estas magias não são acessíveis para os membros das Escolas de Magia, apenas para as criaturas mágicas, como os teriantropos e os vampiros. Veja mais sobre este tipo de magia mais abaixo.

► Específicas: magias que são acessíveis apenas por uma ou mais Escolas de Magia. São, comumente, magias que demandam um elemento em específico.



• Escolas de Magia

Em nosso fórum, trabalhamos com o sistema de Escolas de Magia. Elas servem como forma de evitar que os magos fiquem muito poderosos, com domínio pleno sobre todos os tipos de magia.

Como forma de limitação, um mago pode, de acordo com seu nível de Mana:
Mana S e acima → Ter uma Escola de Magia principal e quatro paralelas
Mana A → Ter uma Escola de Magia principal e três paralelas
Mana B → Ter uma Escola de Magia principal e duas paralelas
Mana C → Ter uma Escola de Magia principal e uma paralelas
Mana D e E → Ter apenas uma Escola de Magia principal

Um mago pode, na sua Escola de Magia principal, aprender tudo quanto é tipo de magias desta casa. Na Escola de Magia paralela, o mago poderá aprender até a metade de magias que possuir da principal (ex.: se o mago tiver como principal a Escola do Fogo, e souber 10 magias desta casa, poderá aprender até 5 magias de suas casas secundárias). As magias consideradas Comuns podem preencher os slots sem limitação.

Existem dois tipos de Escolas de Magia: as primárias e as secundárias. As primárias tangem os oito principais elementos do cosmos, e foram as primeiras Escolas de Magia a nascerem, no dia da Criação Universal. As secundárias, por sua vez, nasceram após o Pacto de Florença, assinado pela Ordem Eterna em 985 d.C e que tirava da ilegalidade a maior parte das escolas secundárias de magia.


Última edição por Líder em 1/11/2017, 14:55, editado 1 vez(es)
Líder
Mensagens : 577

H-File
Atributos:
AtributosValorXP Acumulado
Força100TUDO
Resistência100TUDO
Agilidade100TUDO
Destreza100TUDO
Concentração100TUDO
Raciocínio100TUDO
Percepção100TUDO
Vontade100TUDO

Poderes e Habilidades Especiais:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
http://heroisbrasileiros.forumeiros.com

Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Escolas de Magia

Mensagem por Líder em 1/11/2017, 14:47

• Grupo Primário

As escolas do grupo primário são:

ESCOLA DA ÁGUA

A escola da água tange todos os fluidos do cosmos, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pelo Arquimago Gianmarino Campadonico.

É anulada por: Fogo
Combinações: Vento, Terra, Vida, Morte
Vagas: 1


ESCOLA DO FOGO

A escola do fogo tange as chamas que ardem, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pelo Arquimago Bastian Spielmann.

É anulada por: Água
Combinações: Terra, Vento, Vida, Morte
Vagas: 1


ESCOLA DO VENTO

A escola do vento tange o ar e os movimentos deste, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pela Arquimaga Alícia Dantas.

É anulada por: Terra
Combinações: Água, Fogo, Vida, Morte,
Vagas: 1


ESCOLA DA TERRA

A escola da terra tange os sólidos que compõem a matéria, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pelo Arquimago Michal Dubiek.

É anulada por: Vento
Combinações: Água, Fogo, Vida, Morte
Vagas: 1


ESCOLA DA LUZ

A escola da luz nasceu na Criação Universal, separando-se do Vazio. Junto de Trevas, foi a primeira escola de magia a nascer, e tange a iluminação. Apesar de sua anulação ser as Trevas (e vice-versa), foi unindo-se a ela que deu origem às magias dos quatro elementos, e participou ativamente da criação da Vida. É chefiada pela Arquimaga Harumi Koyama.

É anulada por: Trevas
Combinações: Água, Fogo, Vida
Vagas: 2


ESCOLA DAS TREVAS

A escola das trevas nasceu na Criação Universal, separando-se do Vazio. Junto de Luz, foi a primeira escola de magia a nascer, e tange a escuridão. Apesar de sua anulação ser a Luz (e vice-versa), foi unindo-se a ela que deu origem às magias dos quatro elementos, e participou ativamente da criação da Morte. É chefiada pela Arquimaga Zacariah Escribano.

É anulada por: Luz
Combinações: Vento, Terra, Morte
Vagas: 2





• Grupo Secundário

As escolas do grupo secundário são:

ESCOLA DA ENERGIA

Considerada por alguns como a sétima casa principal, a casa da energia, também conhecida como escola da eletricidade, tange as correntes de energia que percorrem tudo. Tornou-se mais forte com o passar da evolução humana. É comandada pelo Patrono Aymeric du Toit.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DO GELO

Nascida a partir da união da Água com o Vento, a escola do gelo tange os fluidos que tornam-se sólidos. Por causa da ação humana, tem perdido força, apesar de conseguir fontes de poder nos pólos ainda. É comandada pelo Patrono Sameed Memic.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DA CURA

Nascida a partir da união da Água com a Luz, a escola da cura foi uma das escolas de magia mais presentes na vida terrena, e foi a responsável pela criação das primeiras poções de cura, sendo até hoje a maior produtora deste tipo de poção. Com os avanços da humanidade, passou a ter a tecnologia ao seu lado na medicina. É comandada pela Patrono Ivana Slavikova

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DO METAL

Nascida a partir da união da Terra com o Fogo, a escola do metal tange os sólidos metálicos. Tornou-se cobiçada por magos por sua capacidade de lidar com metais preciosos, sendo hoje também uma das escolas mais presentes no planeta. É comandada pelo Patrono Ibrahim Yesil.

É anulada por: A definir
Combinações: A definir
Vagas: 1


ESCOLA DOS DRUÍDAS

Nascida a partir da união da Luz com a Terra, a escola dos druídas é aquela que cuida diretamente da vida como um todo. Apesar do druidismo ser uma arte mais antiga que esta escola, somente foi considerada como uma escola secundária após o Pacto de Florença. Sofre muito com as ações humanas de urbanização. É comandada pela Patrono Heckabe Kharmion.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 2


ESCOLA DA MENTE

Nascida a partir da união da Luz com o Vento, a escola da mente tange as ondas mentais. Não é uma escola bem vista, sobretudo pelo histórico de magos que buscam benefício próprio utilizando-se das magias mentais. É comandada pelo Patrono Kasper Halvorson.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DA DESTRUIÇÃO

Nascida a partir da união do Fogo com as Trevas, a escola da destruição é tida como uma escola "vilanesca", dado a seu histórico ruim e seu passado problemático. É uma das escolas mais difíceis de serem seguidas, dado que a Ordem Eterna mantém-se vigilante sobre os magos da destruição. É comandada pela Patrono Sanna Rantanen.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas:


ESCOLA DO SOM

Nascida a partir da união do Vento com a Energia, foi a primeira escola a nascer a partir da união de uma escola primária com uma secundária. Tange as ondas sonoras. É comandada pelo Patrono John Preston.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DO VENENO

Nascida a partir da união da Água com as Trevas, a escola dos venenos dedica-se à produção dos venenos e outras toxinas nocivas. É considerada uma escola vilanesca, e seus membros vivem sob o olhar da Ordem. É comandada pelo Patrono Roger Steuenberg.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DOS CRISTAIS

Nascida a partir da união da Terra com a Luz, ela se baseia especificamente nos cristais criados a partir das rochas. Costuma produzir os cristais usados como canalizadores de algumas magias. É comandada pelo Patrono Tetsuyuki Sugai.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DAS CORES

Nascida a partir da união do Fogo com a Luz, a escola das cores dedica-se à magias que envolvem muita cor e brilho, sendo os mais chamativos de todos. É comandada pelo Patrono Prospero Calandri.

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DO ÁCIDO

Nascida a partir da união da Terra com as Trevas, era originalmente chamada de escola do pó, mas passaram também a produzir ácidos e semelhantes. É comandada pelo Patrono Sergei Anatolievitch

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DO VÁCUO

Nascida a partir da união do Ar com as Trevas, é uma das magias com maior potencial vilanesco, pois trabalham essencialmente com a ausência do ar. É uma das escolas consideradas potencialmente vilanesca. É comandada pelo patrono Liam Hänsenberger

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1


ESCOLA DA FUMAÇA

Nascida a partir da união do Fogo com o Vento, é a magia que comanda fumaças e vapores. É comandada pela Patrono Lin Yang

É anulada por: A decidir
Combinações: A decidir
Vagas: 1





• Magias Proibidas

Após uma breve guerra no ano 606 d.C, a Ordem Eterna considerou algumas magias muito poderosas, e decidiu bani-las. Tal conhecimento místico é proibido, e seus praticantes são caçados até o fim pela Ordem Eterna.

Existem quatro magias que foram banidas da existência:

► Necromancia: esta magia consiste, basicamente, em erguer os mortos. Sua forma pura foi banida deste plano terreno, apesar de que magos pertencentes às casas das Trevas, da Terra e da Mente podem ter acesso a magias semelhantes

► Sangue: a magia do sangue consistia em rituais e invocações cuja fonte principal de energia era o sangue, seja próprio do mago, seja de uma vítima. Apesar de ainda existirem rituais de sangue, a magia em sua forma pura foi banida deste plano terreno.

► Demoníaca: apesar da existência de demônios e semi-demônios, havia também o acesso dos mortais à magia demoníaca. Um mago demônico corrompia sua alma em troca de poder, e tais rituais foram proibidos, assim como tal magia foi completamente banida do mundo terreno.

► Caos: magos deste tipo tinham acesso à energia antiga do caos, que preenchia todo o cosmos antes da formação da Terra. Esta é a única magia que não há mais registro de praticantes desde seu banimento... mas até quando?

À exceção de magia do caos, todas as outras são autorizadas a serem pegas pelos membros, desde que consigam justificar bem o motivo do personagem possuir tal magia.



• Magias Raras

Há, ainda, alguns tipos de magia que tornaram-se extremamente raras, possivelmente pela dificuldade de acesso ou pela baixa quantidade de participantes. No fórum, tais magias são bloqueadas para jogadores, sendo disponíveis apenas para NPCs.

As magias raras são:

► Temporal: a magia do tempo permite ao usuário viajar pela linha contínua do tempo. Somente há conhecimento de uma pessoa praticante desta magia: Higino Loperdi. De acordo com as lendas, um mago somente pode ter acesso à magia temporal caso seja aceito pelos Guardiões do Tempo, um grupo de seres ultra-poderosos que mantém a linha temporal fluindo.

► Medo: Os magos do medo são aqueles capazes de evocar o medo nas pessoas, tornando o mais corajoso dos guerreiros no mais covarde dos homens. Esta magia somente pode ser acessada por alguém que realmente não possuir qualquer medo na vida. Não há praticantes desta magia, de acordo com os registros da Ordem Eterna.
Líder
Mensagens : 577

H-File
Atributos:
AtributosValorXP Acumulado
Força100TUDO
Resistência100TUDO
Agilidade100TUDO
Destreza100TUDO
Concentração100TUDO
Raciocínio100TUDO
Percepção100TUDO
Vontade100TUDO

Poderes e Habilidades Especiais:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
http://heroisbrasileiros.forumeiros.com

Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum