Últimos assuntos
» [PATRULHA] Deixe-me sair
Ontem à(s) 20:27 por André Costa

» [PATRULHA] Morro do Escorpião
Ontem à(s) 19:15 por Esmeralda Rocha

» [FICHA] Balryr
Ontem à(s) 02:36 por Balryr

» Personalização de Equipamentos
17/1/2018, 23:25 por Henok Kaleab

» Registro de Patrulhas
16/1/2018, 16:58 por André Costa

» Atualização 1 – Ajustando as Pontas...
16/1/2018, 16:49 por Líder

» [SISTEMA] DUNGEONS
13/1/2018, 22:57 por Líder

» Registro de Photoplayers (PPs)
12/1/2018, 18:07 por André Costa

» [SISTEMA] PATRULHA
11/1/2018, 17:41 por Líder

» [TUTORIAL] Criando amuletos
10/1/2018, 12:00 por Líder

» Vagas abertas para narradores e staff!
10/1/2018, 01:14 por Líder

» [DICAS] Como criar seu personagem
10/1/2018, 00:31 por Líder

» Movimentos que envolvem Transformações
9/1/2018, 01:18 por Líder

» Movimentos Físicos Aprimorados
9/1/2018, 01:08 por Líder

» Movimentos com Bônus de Atributo
9/1/2018, 01:01 por Líder

» Movimentos de Área
9/1/2018, 00:51 por Líder

» Movimentos com duas funções
8/1/2018, 23:02 por Líder

» Movimentos que envolvam Teletransporte
8/1/2018, 21:34 por Líder

» Movimentos que envolvem Cura
8/1/2018, 21:26 por Líder

» Movimentos Especiais de tipo Comum
8/1/2018, 21:20 por Líder

Notificações

[SISTEMA] PESO E CARGA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SISTEMA] PESO E CARGA

Mensagem por Líder em 22/12/2017, 23:45

SISTEMA DE PESO E CARGA



Na vida real, nós vemos que as pessoas, até certo ponto, não são capazes de carregar uma quantidade muito elevada de peso. E, apesar de que, em vários RPGs, a carga é deixada de lado, utilizamos um sistema de carga aqui no HB.



• Levando a carga

Todo equipamento possui, dentre seus atributos, um peso numérico. Para facilitar as coisas, não utilizaremos as medidas em g e kg, apenas atribuiremos um valor equivalente para o peso.

Além disso, você também precisa saber que há a questão de que, dependendo do item, ele precisa ser carregado em algum dispositivo específico (flechas numa aljava, armas num coldre ou bolsa, etc.). Como forma de limitar a quantidade de equipamentos que uma pessoa pode carregar, consideramos um esquema de slots de carga. Cada slot pode ser preenchido de alguma forma qualquer, dependendo do local do corpo do personagem. Para compreender melhor as possibilidades, veja a tabela abaixo:

Parte do Corpo
Tipo de Carga
Qtd. Slots
Cabeça
Capacete, elmo, etc.
1
Pescoço
Protetor de pescoço, amuletos, etc.
Variável
Tronco
Dorso de armadura, colete a prova de balas, suporte para arma, etc.
Variável
Costas
Mochila, Aljava, Jetpack, suporte para arma branca, etc.
Variável
Ombros
Ombreiras, alças de bolsas, etc.
2
Braços
Braços de armadura, canhões portáteis, braceletes, etc.
2
Mãos
Arma carregada, quaisquer objetos que possam ser carregados
2
Cintura
Coldre p/ armas, cinturões, amuletos, cinto de utilidades, etc.
1 a 3
Pernas
Suporte para armas brancas e/ou de fogo, pernas de armadura, etc.
Variável
Pés
Sapatos especiais, propulsores, armas escondidas, etc.
2

Há a possibilidade de aumento de slots de carga, de acordo com o equipamento que o personagem possuir. Por exemplo, um personagem que carregue uma mochila terá mais slots nas costas do que alguém que não a possui. Equipamentos assim terão, dentre seus atributos, a adição de slots prevista.

O peso dos equipamentos será decidido de acordo com a seguinte tabela:

Tipo de Equipamento
Peso
Flechas, Tecidos, Chumbinhos, etc.
0
Zarabatanas, estilingues, agulhas, etc.
0,1
Adagas, braceletes, 1m de corda, poções, óculos especiais, etc.
0,2 a 0,5
Arco simples, capacetes, livros, facões, etc.
1
Escudos menores, arco tecnológico, pistolas, etc.
2
Escudos maiores, balestras, fuzis, espadas curtas, etc.
3
Maças leves, rifles, armas maiores, espadas médias, escudos pesados
5
Lança-Foguetes
7
Maças pesadas, marretas, espadas longas, armas pesadas
10
Metralhadoras, machados grandes
12
Armaduras leves (toda)
15
Armaduras tecnológicas (desligadas)
20
Armaduras pesadas
30

ATENÇÃO: os valores de peso são aproximados. Um equipamento dentro de uma faixa pode ter valores maiores ou menores, dependendo de seu tipo.




• Redutores

Sabendo do limite de carga do personagem, o jogador saberá que apenas poderá carregar um valor X de objetos. Se o peso for extrapolado, será descontado 1 CF a cada 3 pontos a mais que o personagem estiver carregando. Se o peso excedente for menor que 3, não será descontado CF.

Por exemplo: a personagem Aline está carregando equipamentos que totalizam 24 pontos de peso, mas sua Força é D, o que lhe permite carregar apenas 20 pontos. Logo, ela perderá 1 ponto de CF por turno.




• Personagens com poderes/magias

Alguns poderes permitem ao personagem carregar uma quantidade maior de peso, geralmente poderes que envolvem a força física ou a levitação de objetos com a mente. Nestes casos, a carga carregada pelo personagem com um poder ativo poderá:

► Ter seu peso considerado pela metade, em caso de personagens com poderes de força, mas não superforça;
► Ser desconsiderada, em caso de personagens com poderes que envolvem superforça;
► Ser desconsiderada, caso o personagem não esteja levando o objeto preso ao corpo, como um telecinético poderia fazer.

Outros casos serão estudados pela staff no ato de avaliação da ficha.
Líder
Pontos de Experiência (XP) :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 350

H-File
Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasse
Força100
Destreza100
Agilidade100
Saúde100
Constituição100
Percepção100
Inteligência100
Persuasão100
Concentração
Vontade
Carisma
Magia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValor
Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano Físico
Ataque/Dano à Distância
Defesa
Esquiva
Iniciativa
Manipulação
Intuição
Resistência Física
Resistência Mental
Capacidade de Carga
Slots de Magia

Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
http://heroisbrasileiros.forumeiros.com

Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum